terça-feira, 8 de novembro de 2016

BOMBEIRO COMUNITÁRIO REALIZA O SALVAMENTO DE DUAS CRIANÇAS NA PRAIA DO OUVIDOR

Na última sexta-feira, 04/11/2016, o BC (Bombeiro Comunitário) José Roberto Bonifácio Farias, realizou o salvamento simultâneo de 2 crianças na Praia do Ouvidor, em Garopaba. Mesmo sem estar no horário em que presta serviço voluntário no quartel do Corpo de Bombeiros Militar, o BC Farias munido de seu espirito de proteção e salvamento foi capaz de identificar a ocorrência e realizar o resgate de dois irmãos que haviam sido arratados por uma corrente de retorno.

O BC Farias conta que ao chegar na praia do Ouvidor, por volta das 16:00 horas, observou os irmãos Théo e Vitória, respectivamente 9 e 13 anos, sendo arrastados no canto Sul da Praia do Ouvidor. Então, prontamente, o bombeiro saiu do carro e adentrou no mar realizando o salvamento sem o auxílio de equipamento de resgate. O mesmo acrescenta que conseguiu fazer o resgate de forma simultânea devido os irmãos terem se agarrado durante o arrastamento, e que após realizar a abordagem das vítimas realizou a retirada das crianças pelo costão, bem como as mesmas foram entregues, ainda em estado de choque, aos familiares que estavam na praia. Apesar do Bombeiro Comunitário não ter tido qualquer instrução de Salvamento Aquático durante seu curso, o mesmo utilizou de seu conhecimento do mar, adquirido na prática de stand-up paddle, e o instinto de salvar e proteger adquirido na Corporação.


No dia seguinte ao ocorrido, as crianças acompanhadas de seus familiares, compareceram na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Garopaba para agradecer o Bombeiro Comunitário que havia evitado uma tragédia, mostrando gratidão e reconhecimento da atitude heroica do Bombeiro Comunitário que atua nas fileiras da corporação a 2 anos de forma voluntária.

O comandante do Corpo de Bombeiros militar de Garopaba, 1º Ten BM Marcos Rebello Hoffmann, enaltece o serviço realizado pelo Bombeiro Comunitário, que mesmo sem estar no horário do serviço voluntário, agiu de forma exemplar.


Texto: Cb BM Petterson Lourenço da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário