quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

1ª TURMA DO PROJETO GOLFINHO EM GAROPABA EM 2016

O Corpo de Bombeiros Militar de Garopaba, realizou durante a segunda semana de Janeiro/2016 sua primeira turma do Projeto Golfinho, na Praia Central de Garopaba.

O Projeto Golfinho constitui-se num programa de atividades educativas em segurança nas praias e tem a finalidade de educar o público jovem (9 a 11 anos) sobre os eventuais riscos oferecidos pelo mar, orientando-os para a utilização segura das praias. Da mesma forma incentiva e promove atividades de respeito e convívio harmônico com estes ambientes.


 
 
São desenvolvidas atividades que se constituem basicamente em mini-oficinas dinâmicas, as quais são realizadas no período matutino ou vespertino os meses de verão. A proposta é que o projeto seja realizado todo ano e para que o participante receba o certificado de participação ele deverá preencher a carga horária total de pelo menos 6 horas

Os assuntos abordados nas atividades são sobre “aspectos gerais da dinâmica costeira (sistemas de correntes, ondas e marés), identificação de correntes de retorno (repuxo), sinalização de bandeiras no ambiente de praia, ecologia marinha, cidadania e educação ambiental”.

A Formatura da primeira turma do Projeto Golfinho no município de Garopaba em 2016 contou com a presença de 12 crianças provenientes de diferentes regiões de SC, RS e Argentina receberam o certificado de participação no programa do CBMSC.

Ainda este ano o projeto será realizado nas praias do Ouvidor, Ferrugem e Siriu, portanto fiquem atentos.

O Projeto Golfinho vem sendo ministrado pelo Soldado Rodolfo Neves Hemkemaier com auxilio do Gurda-Vidas Civil Marcelino Vicente.


Os próximos projetos já têm data marcada, conforme segue o cronograma abaixo:

- Dia 15/01 na Praia do Ouvidor às 16h;
- Dia 19/01 na Praia do Siriú.
- Dia 21/01 nas Praias da Ferrugem e Barra da Ferrugem.
- Por fim, dia 22/01 realizaremos o projeto Golfinho novamente na Praia Central.

Mais informações, favor entrar em contato com o número 3665-4440;

Texto: 1º Ten BM Marcos Rebello Hoffmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário