segunda-feira, 20 de julho de 2015

BOMBEIRO DE GAROPABA É DESTAQUE NO CURSO DE FORMAÇÃO DE CABOS

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realizou na última sexta-feira (17/07), em Florianópolis, formatura do Curso de Formação de Cabos (CFC) 2015/01. Ao todo 35 militares de diferentes regiões do Estado concluíram o período de atualização junto ao Centro de Ensino Bombeiro Militar.

A cerimônia presidida pelo Coronel BM Marcos Antônio de Oliveira, Subcomandante-Geral do CBMSC, contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas o Secretário-Adjunto de Estado da Segurança Pública, Delegado Aldo Pinheiro D'Ávila, representantes da Polícia Militar, Forças Armadas, familiares e convidados.

O agora Cabo BM Petterson Lourenço da Silva, integrante do Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Garopaba, foi homenageado durante a cerimônia pelo desempenho destacado na capacitação, na qual finalizou como 1º colocado na classificação geral, com a média 9,962. A qual confere o direito a Medalha de Mérito Intelectual Cabo Zilmar Farias e o prêmio de Mérito intelectual da Corporação, ambas homenagens que visam estimular o desempenho acadêmico dos Bombeiros Militares.

“Fico feliz pela ascensão hierárquica, pelo prêmio e pela medalha de Mérito Intelectual, no entanto o mais importante é o conhecimento adquirido durante o curso, o qual me capacitou a oferecer um serviço de melhor qualidade à população”, disse o primeiro colocado no CFC, há seis anos da Corporação e atualmente lotado no quartel da cidade de Garopaba.

A turma contou ainda com a presença de mais 2 militares do pelotão de Garopaba, o Cabo BM Guilherme Kuhnen, 4º colocado e Cabo BM Anderson Pedroso Silva, 8º colocado do curso. O ingresso para o Curso de Formação de Cabos ocorre através de concurso interno (apenas militares podem concorrer), e o quartel de Garopaba foi quem mais classificou bombeiros militares para este curso, sendo que existem 123 quartei por todas as cidades de Santa Catarina.

A cerimônia foi finalizada com o ato em que os novos Cabos BM renovaram o compromisso com suas obrigações militares e o tradicional batismo dos bombeiros (banho de mangueira).